Com a chegada da pandemia do novo Coronavírus, em 2020, e o isolamento social mudou o modo como muitas pessoas enxergavam e utilizavam as suas casas. Com a necessidade de adaptação dos ambientes e mudança para espaços maiores, o interesse por vender imóvel rápido ganhou destaque um determinado destaque.

Conforme dados de um estudos, as vendas de imóveis cresceram 9,7% entre abril e junho de 2020.

Com o crescimento do mercado imobiliário é possível verificar uma ótima oportunidade para vender os imóveis, de forma rápido e simples. No entanto, é necessário seguir algumas etapas no momento de anunciar o imóvel para que a oportunidade seja aproveitada com sucesso.

Vender um imóvel rápido!
Para se garantir um bom negócio e vender um imóvel de forma rápido, é necessário realizar uma avaliação, para compreender o valor real e atual do património.

A negociação deve oferecer equilíbrio e certificar que ambas as partes envolvidas no processo saem satisfeitas, uma vez que a compra e venda de um imóvel não está relacionada apenas ao valor financeiro. Por isso, é extremamente importante que a avaliação do imóvel seja feita de forma correta e honesta. 

#1 Fazer pequenas melhorias
Realizar melhorias é uma forma muito simples de eliminar possíveis contrapropostas devido a falhas ou fatores que possam incomodar os compradores.

Reparas em detalhes como torneiras, paredes ou tomadas com mau funcionamento e aspeto podem fazer a diferença se o comprador estiver em dúvida entre outros imóveis. O retorno virá durante as negociações. 

#2 Organizar os espaços
Se se pretende vender um imóvel mais rápido, é necessário brilhar aos olhos de quem está a procurar um novo lar.

Antes de se iniciar as fotografias da casa ou do apartamento deve-se certificar de que tudo está no seu devido lugar, transmitindo todo o aconchego e estimulará o desejo de compra nos possíveis compradores.

Organizar camas, fios, estantes, prateleiras e tudo o que fica aparente aos olhos. Estes detalhes fazem toda a diferença.

#3 Tirar boas fotos para o anúncio
Deve-se tirar as fotografias na hora de maior luz solar, visto que garante maior qualidade nas imagens e também mostra como é a iluminação ambiente da casa (outro grande diferencial no momento de escolha).

Fotos feitas por um fotógrafo especializado em interiores podem ser uma grande vantagem para expressar tudo o que o imóvel representa, transmitindo o visual da casa para o anúncio, aproveitando todos os ângulos e valorizando as áreas.

#4 Uma descrição detalhada auxilia a vender do imóvel mais rápido
Mesmo com as fotos do imóvel feitas de forma impecável, é extremamente importante que o máximo de características dos espaços sejam descritas no anúncio.

Além de tirar as dúvidas dos compradores, é possível identificar detalhes que não são visíveis nas fotos, como:
  • Funcionamento da portaria;
  • Infraestrutura do condomínio;
  • Número de andares do prédio;
  • Número de apartamentos por andar;
  • Tipo de vaga;
  • Orientação do imóvel;
  • Proximidade ao metrô;
  • Em que momento a incidência de luz solar é mais presente no imóvel
#5 Contar com a ajuda de um especialista de vendas
Durante as negociações com o comprador, contar com a ajuda de um profissional especializado em técnicas de vendas pode fazer vender o imóvel mais rápido.

Além de acompanhar os interessados em todas as visitas ao imóvel, o especialista saberá identificar todos os requisitos de destaque do imóvel e utilizá-los a seu favor durante o processo. Além disso, será possível retirar todas as dúvidas do comprador, facilitando toda a transação.

#6 Utilizar portais imobiliários para anunciar o imóvel
Um estudo realizado pelo Google concluiu que as pesquisas por imóveis na internet aumentaram 34% em outubro de 2020, em relação ao ano anterior. Além disso, o interesse pela compra subiu mais de 70%, superando janeiro, mês com maior procura por imóveis.

Nesse sentido, é nítida a importância de anunciar o imóvel na em portais imobiliários e garantir o auxílio de uma empresa que agilizará a venda.

Anunciando o seu imóvel no SUPERCASA ou CASASAPO.

#7 Ter auxílio jurídico para garantir as documentações
É de extrema importância conhecer todas as etapas, riscos e documentações necessárias para vender o imóvel. 

Dessa maneira, contar com os benefícios da assessoria jurídica, pode garantir ainda mais assertividade durante a transação, evitando problemas. 

Os benefícios envolvidos na realização de uma transação amparada por uma assessoria jurídica são imensos. Atuando em praticamente toda a negociação, desde momentos anteriores à proposta e até o registo do imóvel, esse papel é imprescindível para que o processo tenha a eficiência e transparência desejada.