Será discutida na próxima semana, em Conselho de Ministros, a atribuição e um novo apoio às famílias que pagam rendas, e cujo rendimento sofra quebras. Esta possibilidade vem no âmbito da discussão dos apoios à habitação, num pacote alargado de medidas que visam colmatar desequilíbrios económicos no acesso à habitação. No mesmo âmbito, deverá ser colocado, também, um ponto final aos vistos gold. 

O Governo fala desta medida como um "mecanismo permanente de apoio à renda", de modo a garantir que nenhuma família ou jovem sinta dificuldades a equilibrar o pagamento das rendas, caso se verifique uma quebra dos seus rendimentos justificada por situações como doença, desemprego ou divórcio. 

Esta medida deverá ser aprovada no próximo dia 16 de fevereiro, quinta-feira, como parte do pacote legislativo da habitação. Além deste apoio, deverão também ser aprovadas medidas para a criação de incentivos fiscais que coloquem no mercado casas que antes serviam o propósito de alojamento e edifícios devolutos, para arrendamento e, ainda, apoios para que disponibilizem "mais solos para a construção de habitação" e incentivos "à construção de habitação por parte de privadas"

Fonte: Supercasa.